A novidade da semana é a chegada do Dash e do Link, duas ferramentas desenvolvidas pela Stages para atletas que querem otimizar ao máximo os treinamentos. Somados ao medidor de potência, as três formam o ecossistema ideal para atletas que querem focar no próprio programa de estímulos e não em navegação ou outras funcionalidades, foco da maioria dos aparelhos disponíveis no mercado.

O Stages Dash é um computador de bordo com tela preta e branca de 2,7 polegadas, cuja característica de destaque é a customização total dos espaços de informação. Isso significa que você pode montar o layout da tela com quantas janelas quiser, de qualquer tamanho, para incluir até 16 informações simultâneas.

O Dash pode ser utilizado tanto no formato paisagem como no retrato.

Para programar e analisar os dados do computador, você precisará do Stages Link, um software de treinamento que conecta via ANT+ ou Bluetooth os equipamentos de coleta de dados, como o monitor de frequência cardíaca ou o medidor de potência.

É possível administrar os treinos junto com o coach no Stages Link

O software foi desenvolvido para que o usuário possa administrar os treinos por meio de planilhas e gráficos, junto com o treinador. Além disso,  é capaz de transferi-los para o Dash, e segui-los com facilidade durante as pedaladas.

As novidades devem chegar no brasil anda este mês, e você poderá adquiri-los na Overthetop Consultoria Esportiva (OCE), parceira da Stages e revendedora oficial no Brasil. Os coaches da OCE estão disponíveis para tirar dúvidas e fazer reservas pelo telefone 31-3297-8324 ou pelo e-mail oce@treine.net.