Thiago Freitas manteve a camisa de líder na 2ª etapa da Copa Internacional de MTB

A OCE Cannondale Powerhouse deixou o seu melhor no circuito de cross-country olímpico (XCO) da 2ª etapa da Copa Internacional, que rolou entre 9 e 11 de junho, em São João Del-Rei. Thiago Freitas chegou em 3º na categoria sub-17, e manteve a camisa de líder após fazer uma corrida de recuperação devido a problemas mecânicos. Lukas Kaufmann, da super elite, fez uma ótima prova e levou o 4º lugar, depois de perder a 3ª colocaçação por causa de uma queda na quarta volta.

“Larguei muito bem e consegui me manter por duas voltas com os dois líderes, Henrique Avancini e Luiz Cocuzzi,  mas eles atacaram muito forte e eu preferi manter meu ritmo e defender a 3ª posição. Na quarta volta o Guilherme Muller encostou e eu acabei levando um tombo por conta de sol e poeira. Persegui bem próximo, mas nao deu pra fechar o gap de 10 segundos”, conta Lukas.

O atleta se prepara para correr o campeonato mundial de mountain bike maratona, seu principal objetivo, que ocorrerá no dia 24 de junho em Singen, na Alemanha. “Olhando para o meu foco daqui duas semanas, fiquei muito satisfeito com o resultado em São João. como especialista em maratonas, me dei muito bem no XCO”, diz.

Victor Messias, da categoria sub-23, ficou em 10º, um ótimo resultado para quem ficou semanas parado por conta de uma clavícula quebrada. Luan Raphaelli, da sub-15, correu parte da prova sem o selim, e chegou em 17º lugar em uma corrida de muita superação. “Fiquei muuito satisfeito como desempenho de todos na Copa. O importante não é chegar toda vez em primeiro, mas sempre dar o seu melhor”, diz Hugo Prado Neto, treinador da equipe.

Atletas OCE

Wolfgang Olsen, que treina na Overthetop Consultoria Esportiva (OCE) fez uma competição excelente e faturou a 9ª posição na categoria super elite.  Sofia Subtil melhorou o resultado da primeira etapa e garantiu a 5ª colocação na super elite feminina. Lúcio Otávio confirmou o favoritismo e ganhou novamente a categoria sub 30 e aumentou a liderança no geral.