O suíço radicado no Brasil, Lukas Kaufmann, da OCE Cannondale Powerhouse LT, venceu a 14ª edição dos 70 quilômetros de Brasília neste domingo, 18 de setembro. O atleta percorreu o percurso com o tempo de 4:15.58 e chegou nove minutos à frete do segundo colocado, Daniel Zoia. Rodrigo Nunes ficou em 3º, Ricardo Pscheidt acabou e 4º e Jhonata Soares na 5ª colocação. A prova foi completada com a velocidade média de 18km/h e foi considerada uma das provas mais duras do calendário pelos atletas. A elite deu três voltas no percurso de 23 quilômetros e altimetria de 950 metros. Victor Mesisas, também da OCE Cannondale Powerhouse LT, faturou o vice na categoria sub-23, atrás apenas de Ulan Galinski.

Victor Messias faturou o vice na corrida de Brasília com o tempo de 02:58.51

“Larguei bem conservador, mas consegui alcançar os líderes ainda na primeira volta. Mas a decisão aconteceu somente na última volta, quando foi possível abrir vantagem antes mesmo da metade do circuito e manter até o final”, explica.

Lukas se prepara para o mundial de mountain bike maratona (XCM) que ocorre em menos de uma semana, no dia 24 de junho, em Singen, na Alemanha. “Viajarei para a Suíça com foco na recuperação par ao Mundial. Estou me sentindo muito bem e numa fase muito boa. Espero trazer bons resultados da Europa”, conta.

Sofia Subtil, atleta OCE, ficou em 2º lugar na prova feminina, que tinha 50 quilômetros de distância. Tânia Clair venceu a prova com a velocidade média de 14km/h. Letícia Cândido ficou na 3ª colocação, Amanda Vieira na 4ª e Erika Gramicelli fechou o pódio em 5º lugar.

Você pode conferir os dados impressionantes dos atletas da OCE no nosso clube do Strava. É só acessar e se inscrever gratuitamente: https://www.strava.com/clubs/Clube-OCE.

Acompanhe também nosso o Facebook e Instagram para saber os principais resultados dos atletas OCE. A Cannondale Powerhouse LT, é patrocinada pela Cannondale Brasil, Powerhouse Brasil, Stages Cycling, Continental Pneus, Selins Fisik, Alquimia da Saúde, Compressport Brasil, Giro Sport Center, Dinâmica Saúde, Royal Pro Division e Barbedo Uniformes.