O atleta da OCE Cannondale Powerhouse LT, Hugo Prado Neto, venceu a ultramaratona Canastra Warriors, neste sábado (3), em São João Batista da Canastra, Minas Gerais. O percurso duríssimo de 120 quilômetros e 3100 metros de altimetria positiva foi percorrido em 5:15.35 pelo vencedor. Abrãao Azevedo, também atleta OCE, fechou o pódio na quinta posição. A segunda colocação ficou com Rodrigo Nunes, seguido de Júnio Alves Vieira, em 3º e Ricardo Pscheidt em 4º lugar.

“Fui muito bem fisicamente, mas me sobressaí na estratégia e planejamento, usando minha experiencia em provas longas”, diz Hugo.

Ele conta que tentou manter um desgaste baixo no início da prova e atacar na primeira grande dificuldade do dia, a Serra de São Roque, com 7 quilômetros e 7% de inclinação. “Eu ataquei e o Júnio Alves veio comigo e impôs um ritmo muito forte. Eu acompanhei para economizar energia, porque ainda faltava muita coisa pela frente” explica.

Confira o gráfico de potencia de Hugo durante a competição:

O atleta fez uma média de 280 watts normalizados de potência e 149bpm de média. O pico de 1 minuto de 411 watts foi atingido no último ataque, faltando 20 km para o final da prova.

A dupla foi alcançada por Rodrigo Nunes no quarto final da prova, mas a estratégia de se poupar compensou quando onde Hugo atacou novamente os adversários e conseguiu abrir 4 minutos de vantagem. “Foi muito importante esse momento de queda de potência logo após São Roque. Isso possibilitou que eu fizesse outro ataque letal faltando 20 quilômetros”, detalha.

Além de Garantir o KOM da competição no Strava, Hugo ainda fauturou outros 6 KOM nas subidas mais difíceis do trajeto. A OCE tem um clube na rede social, para acompanhar nossos atletas é só acessar: www.strava.com/clubs/Clube-OCE

Acompanhe também nosso o Facebook e Instagram para saber os principais resultados dos atletas OCE. A Cannondale Powerhouse LT, é patrocinada pela Cannondale Brasil, Powerhouse Brasil, Stages Cycling, Continental Pneus, Selins Fisik, Alquimia da Saúde, Compressport Brasil, Giro Sport Center, Dinâmica Saúde, Royal Pro Division e Barbedo Uniformes.