A Serra do Espinhaço não é famosa apenas por sua exuberância natural, mas também pelas lindas trilhas de mountain bike. E os ciclistas aproveitaram para organizar uma das mais importantes provas do calendário, a Maratona Internacional Estrada Real de MTB 2017. O evento ocorrerá neste domingo, 23 de abril, e a largada será em Ouro Branco.

Cachoeira do Tabuleiro, na Serra do Espinhaço

A equipe profissional da Overthetop Consultoria Esportiva (OCE), Cannondale Powerhouse LT, já garantiu presença com os atletas de elite, Hugo Prado e Lukas Kaufmann, além de Thiago Freitas, uma das promessas do mouitain bike nacional, que competirá na categoria juvenil, para atletas com menos de 17 anos. Todos eles com altíssimas chances de vitória.

A prova, que tambpem passará na serra de Ouro Branco, terá 66 quilômetros de distância, sendo que o maior desafio é o paredão de cerca de 20 quilômetros de distância, em altitides entre 1300m e 1600m. No total, a organização calcula uma altimetria acumulada de 2.226m.
A competição vale pontos para a o ranking mundial, validado pela UCI, e para as classificações brasileira e mineira. Por isso, tem importância especial par Lukas, que disputará o Campeonato Mundial de MTB Maratona, em junho, na Alemanha. De acordo com as regras, quanto mais pontos acumulados, melhor a posição de largada na prova.

Além dos profissionais, muitos atletas amadores da OCE participarão da prova em busca de bons resultados. Como nem todos podem investir o mesmo tempo de treinamento que os mais empolgados, a Maratona Estrada Real também terá um percurso mais curto, com 40 quilômetros de distância e 1.386m de altimetria.

Acompanhe nossas redes sociais como o Facebook e Instagram para saber os principais resultados dos atletas OCE. A Cannondale Powerhouse LT, é patrocinada pela Cannondale Brasil, Powerhouse Brasil, Stages Cycling, Continental Pneus, Selins Fisik, Alquimia da Saúde, Compressport Brasil, Giro Sport Center, Dinâmica Saúde, Royal Pro Division e Barbedo Uniformes.