O que era para ser um dia de transição, virou uma batalha dura na 5ª etapa do Brasil Ride 2017. Foram 130km de estradões entre Guaratinga e Arraial D’Ajuda e muita luta para se encaixar no pelotão certo. A dupla da OCE ficou em 7º lugar, mas se manteve em 5º lugar na geral e conseguiu tirar quatro minutos da dupla na 4ª colocação.

Hugo Prado e Lukas Kaufmann se mantiveram no pelotão de ponta até o quilômetro 100, quando abriram distância dos concorrentes diretos na classificação geral, o campeão europeu e vice mundial de XCM, Tiago Ferreira e José Antônio Carvalho da Silva. A partir daí a estratégia foi manter o ritmo, tentar não forçar muito e guardar energia para os dois dias finais do Brasil Ride 2017.

“A 6º etapa é um contra-relógio, eu acredito que consiga andar de igual pra igual com os portugueses, e o Lukas tem condições de andar melhor que eles, então temos boas chances de recuperar ainda mais tempo. A briga aqui é com cachorro grande”, Avaliou Hugo.

Ontem, o Brasil Ride conheceu a quinta dupla vencedora diferente. Os líderes Michelle Casagrande e Fabian Rabensteiner ganharam a etapa, com o mesmo tempo que a dupla tcheco-brasileira Henrique Avancini e Jiri Novak, que permaneceram em segundo lugar. Luis Leao Pinto e Soren Nissen fecharam o pódio na terceira posição.

Na categoria máster, o atleta OCE Abraão Azevedo e Bart Brentjens perderam cerca de seis minutos para Ondrej Fojtik e Robert Novotny, mas mantiveram a liderança geral.

Treine conosco!

Se você acredita que pode ter desempenho como o de nossos atletas, ou se quer melhorar a performance, o melhor lugar para treinar é na OCE. Confira nossos planos de acompanhamento esportivo, nossos serviços e produtos no site www.treine.net ou envie um e-mail para oce@treine.net.

Você pode conferir os dados impressionantes da corrida de Hugo e outros atletas no nosso clube do Strava. É só acessar e se inscrever gratuitamente: https://www.strava.com/clubs/Clube-OCE.

Acompanhe também nosso o Facebook e Instagram para saber os principais resultados dos atletas OCE. A Cannondale Powerhouse LT, é patrocinada pela Cannondale Brasil, Powerhouse Brasil, Stages Cycling, Unidas, Continental Pneus, Selins Fisik, Alquimia da Saúde, Compressport Brasil, Giro Sport Center, Dinâmica Saúde, Royal Pro Division e Barbedo Uniformes.