A OCE, em parceria com a Dinâmica Saúde, preparou uma série de exercícios para ciclistas em período de transição. São movimentos que fortalecem grupos musculares específicos para quem quer começar a temporada mais forte e resistente.

Como ressaltou o nosso coach, Paulo Maia, no artigo Como Aproveitar Melhor o Período de Transição, atletas podem e devem fazer estímulos complementares aos treinos na bike. “O período de transição não significa quatro semanas sem atividades físicas, mas um tempo onde é viável que o atleta diminua os treinamentos de ciclismo e MTB, porém realize outras modalidades esportivas, até mesmo para trabalhar musculaturas pouco utilizadas durante a pedalada”, explica Paulo.

Ele também lembra que esse tempo de recuperação varia de atleta para atleta dependendo da temporada anterior e dos novos objetivos. Portanto, é altamente recomendável que os ciclistas conversem e planejem o período de transição com o treinador.

Confiram os exercícios criados pelo fisioterapeuta Jorge Gavaia e pelo treinador Paulo Maia:

Mas lembre-se: isto é apenas uma dica. A OCE recomenda fortemente que você procure profissionais para acompanhar sua evolução e prescrever exercícios mais eficientes para o seu corpo.

Para conhecer o trabalho da Dinâmica – Soluções em Saúde, você pode entrar em contato pelo site: www.saudedinamica.com.br.