A Overthetop Consultoria Esportiva (OCE) teve destaque nas categorias de base neste final de semana. Luan Raphaelli ganhou a 3ª etapa do Campeonato Paulista de XCO na categoria sub-15 e Thiago Freitas faturou a prova de XCO Estrada Real na categoria sub-17, em Santana dos Montes (MG). “Deu pra liderar de ponta a ponta. O circuito era duro e bem divertido. Serviu muito para treinar para o brasileiro”, explica. O Brasileiro ocorrerá em 22 de julho, no Espírito Santo.

Na elite, o final de semana também foi de excelentes resultados na 3ª e penúltima etapa do Big Biker. Lukas Kaufmann ficou em 2º, após perder no sprint para Halysson Ferreira.  “Passamos por três serras longas, uma atrás da outra, onde a prova foi definida. Apertei o ritmo e ficamos só eu e o Halysson. No final, ele apertou e eu passei na linha de chegada colado nele”, conta Lukas.

Hugo Prado Neto ficou na 4ª posição, logo atrás de Orlando Alves. “A prova foi bem intensa, com apenas três horas de duração. Fiz um tempo até melhor que a corrida do ano passado, quando ganhei essa etapa. Fui muito bem nas descidas, o que é muito importante para o Swiss Epic. Então eu fico muito satisfeito, porque o meu foco são as provas de mais de um dia, no segundo semestre”, explica Hugo.

A preparação da equipe foca o segundo semestre do ano, quando ocorrem as principais provas por etapas do calendário, como o Brasil Ride e o Swiss Epic. “O Hugo e eu estamos na melhor fase das nossas vidas e a nossa condição física ainda está subindo ainda mais. Somos uma dupla muito bem sincronizada, acredito que vamos fazer historia”, disse Lukas, após a prova.

O atleta Rodrigo Guarnieri, que treina na OCE, ficou em terceiro na categoria sub-23 no Big Biker, após disputa intensa pela liderança. “Foi uma excelente prova, mas no final faltou aquele 1% que me deixou na 3ª colocação”, conta Guilherme.