A maior prova por estágios de mountain bike das Américas começou. Ontem, 15 de outubro, rolou o prólogo da competição, uma pequena amostra do que virá nos próximos seis dias para os 500 atletas de 22 países e 24 estados brasileiros. A OCE Cannondale Powerhouse está presente com muitos participantes, incluindo a dupla de elite Lukas Kaufmann e Hugo Prado Neto, na sua sétima participação.

A equipe fez um ritmo consistente no primeiro dia, o mesmo trajeto do ano passado. Eles fecharam os 21km e 330 metros de altimetria em pouco mais de 55 minutos, após perder vários minutos por problemas mecânicos. Os holandeses Hans Becking e Sebastian Carstensen foram os únicos a fazerem um tempo abaixo dos 50 minutos.

Hoje eles enfrentarão o dia mais longo nas trilhas. A etapa, de 138km e 2.200 metros de altimetria, deve começar a desenhar os favoritos para a classificação geral.

Nas duplas mistas, a bicampeã mundial de ultramaratona Dani Genovesi e o coach Felipe Miranda fecharam em 7º lugar, com o tempo de 1:09:29.

Treine conosco!

Se você acredita que pode ter desempenho como o de nossos atletas, ou se quer apenas melhorar a performance, o melhor lugar para treinar é na OCE. Confira nossos planos de acompanhamento esportivo, nossos serviços e produtos no site www.treine.net ou envie um e-mail para oce@treine.net.

Você pode conferir os dados impressionantes da corrida de Hugo e outros atletas no nosso clube do Strava. É só acessar e se inscrever gratuitamente: https://www.strava.com/clubs/Clube-OCE.

Acompanhe também nosso o Facebook e Instagram para saber os principais resultados dos atletas OCE. A Cannondale Powerhouse LT, é patrocinada pela Cannondale Brasil, Powerhouse Brasil, Stages Cycling, Unidas, Continental Pneus, Selins Fisik, Alquimia da Saúde, Compressport Brasil, Giro Sport Center, Dinâmica Saúde, Royal Pro Division e Barbedo Uniformes.