O atleta OCE, Vilmar de Souza, é o campeão catarinense de ciclismo na categoria Master C1. A vitória foi conquistada após última etapa da competição, no domingo, 29 de outubro, em Itapema. Nas 15 etapas da prova, Vilmar somou 624 pontos, o segundo lugar, Edson Tiemann fez 517 e o terceiro ficou Ênio Antônio dos Santos, com 402.

De acordo com o atleta, a estratégia era se destacar desde o início. “Larguei e já ataquei de bandeira, mas o grupo conseguiu me alcançar. Aproveitei para descansar e ataquei novamente, e desta vez vingou. Um outro atleta veio junto, mas consegui vencê-lo no final, e cheguei sozinho. Me senti muito bem, com força e sem afogar”, contou.

Este ano, Vilmar também conquistou o 5º lugar no Campeonato Panamericano Master de Ciclismo, realizado em San Juan, na Argentina, de 23 de setembro a 1º de outubro. “Voltei para o Brasil com o 5º lugar, porém ciente de onde trabalhar para conseguir ficar entre os 3 primeiros no ano que vem”, destacou.

O treinador do atleta, Paulo Maia, avalia que, apesar da imensa experiência no ciclismo, Vilmar ainda tem um bom caminho para evoluir. “O planejamento da temporada do Vilmar não se resumiu a fazer volumes astronômicos de treinos e sim a pensar na qualidade deles. Não adianta realizar treinos de quatro horas em ritmo de passeio, com várias pausas ou com um aproveitamento de 30%. É muito mais inteligente e eficaz pedalar 2h30 em um bom ritmo, sem pausas e com estímulos fortes e estáveis”, Explicou Paulo.

Vilmar de Souza treina na OCE há dois anos e atualmente divide o tempo entre treinos, família e trabalhos.

Treine conosco!

Se você acredita que pode ter desempenho como o de nossos atletas, ou se quer simplesmente melhorar a performance e manter a saúde, o melhor lugar para treinar é na OCE. Confira nossos planos de acompanhamento esportivo, nossos serviços e produtos no site www.treine.net ou envie um e-mail para oce@treine.net.

Você pode conferir os dados impressionantes dos nossos ciclistas  no clube da OCE no Strava. É só acessar e se inscrever gratuitamente no link: https://www.strava.com/clubs/Clube-OCE.

Acompanhe também nosso o Facebook e Instagram para saber os principais resultados dos atletas OCE. A Cannondale Powerhouse LT, é patrocinada pela Cannondale Brasil, Powerhouse Brasil, Stages Cycling, Unidas, Continental Pneus, Selins Fisik, Alquimia da Saúde, Compressport Brasil, Giro Sport Center, Dinâmica Saúde, Royal Pro Division e Barbedo Uniformes